Blog Explorando o marketing de influência

4 Boas Práticas de um Blog Profissional

Há alguns anos os blogs começaram a surgir e ganhar espaço, conquistando uma legião de fãs. Uma ideia que começou simples – mulheres que usavam o espaço virtual para dar dicas de moda e compartilhar suas experiências – se transformou em um negócio.  Logo, muitos blogueiros fizeram da web seu local de trabalho, explorando diversas possibilidades para fazer o que amam e ganhar um bom dinheiro com isso. Mas nem todas as perspectivas da internet são aproveitadas por estes influenciadores digitais. Saiba mais sobre quatro oportunidades, geralmente, esquecidas pelos blogueiros:

04 Estratégias de um blog profissional:

1.Comentários para interagir com os leitores

O maior benefício das redes sociais é a aproximação entre blogueiros e seguidores. As blogueiras de moda, por exemplo, podem usar o seu perfil no Instagram para postar detalhes do seu estilo de vida: eventos que participam, restaurantes em que almoçam e looks do dia. Os seguidores, por sua vez, muitas vezes usam os comentários para dar opiniões e tirar dúvidas (sobre a marca de determinado brinco, por exemplo). Nem todas respondem a estes comentários e perguntas, mas esta é uma ótima oportunidade para aumentar a interação com o público. Vale lembrar que, quanto maior é a interação, mais fidelizados seus leitores são. No entanto, pra quem tem muitos seguidores, esta pode ser uma tarefa mais complicada, mas vale a dica: responda ao maior número de comentários possível e nunca deixe de responder alguém que dá opiniões construtivas para responder um hater – dê prioridade a quem respeita o seu trabalho sempre!

2. Boas hashtags para maior divulgação das postagens

Algumas hashtags ajudam a aumentar o número de visualizações das fotos compartilhadas no Instagram. Nem todo influenciador faz uso deste recurso, mas quem usa, percebe os seus benefícios: além dos seguidores, outras pessoas curtem a foto e podem conhecer o seu perfil. O segredo é não exagerar na dose e saber quais são as hashtags apropriadas para cada postagem.

Veja algumas das hashtags mais populares, que vale a pena incluir nos seus posts: #ootd (outfit of the day), #fashionblogger, #instalook, #trend, #musthave, #chic, #stylish, #girly e #heels.

3. E-books e vídeo-aulas para aumentar a renda

Muitas influenciadoras são conhecidas por terem um estilo de vida admirado por um bom número de pessoas, certo?  São pessoas que se vestem bem, sabem se maquiar e conhecem as melhores dicas de produtos de beleza! Então porque não passar esse conhecimento por meio de infoprodutos? Pode ser um e-book com dicas de moda ou vídeo-aulas com tutoriais de maquiagem. Explore aquilo que você tem conhecimento e pode compartilhar com os outros. O custo para organizar estes materiais virtuais não é muito alto, mas o retorno com a venda destes produtos pode ser bem positivo.

4. E-commerce vinculado ao blog

Construir uma marca virtual – no caso das blogueiras de moda, pode ser o próprio nome, por que não? – pode trazer uma série de oportunidades bacanas. Uma delas é abrir a sua própria loja virtual para vender produtos com as quais você se identifica. Seguidores adoram copiar o estilo dos perfis que acompanham, então porque não facilitar o processo e disponibilizar algumas das roupas e acessórios usados em suas produções em um e-commerce vinculado ao seu blog?

Você também tem um blog? Que tal aproveitar estas oportunidades – muitas vezes esquecidas – e aumentar a audiência do seu espaço virtual?

Este post foi trazido à você pela Kuak,

a plataforma por trás das principais novidades do Marketing de Influência no Brasil. Quer conhecer melhor e levar suas estratégias de trabalho com influenciadores para o próximo nível? Insira seu email abaixo e receba conteúdo exclusivo de tudo que cerca a Influência Digital.

Navigate
mautic is open source marketing automation