Blog Explorando o marketing de influência

Como Aumentar o Número de Cliques nos Links do seu Blog?

O objetivo de qualquer pessoa que inicia um blog é ser reconhecido, não é mesmo? Utilizar estratégias para aumentar o número de cliques nos links do seu blog é fundamental. Já adiantamos que não há receita mágica para isso e sim muito trabalho duro, esforço e disciplina, além de alguns elementos essenciais de marketing digital. Há diversas maneiras de aumentar o seu tráfego. Contudo, no post de hoje, iremos nos concentrar em quatro dicas bem importantes. Vamos lá?

Dica 1: O conteúdo é Rei

Provavelmente você já deve ter escutado essa premissa, mas o que isso quer dizer? Basicamente, quer dizer escreva um conteúdo bom, relevante e de qualidade. Para isso, tenha títulos que chamem a atenção e desperte o interesse, tenha um conteúdo que seja objetivo e fácil de entender. Escreva frequentemente, contudo, sem perder a qualidade. Escrever é um exercício que deve sempre ser praticado.
Se mantenha sempre informado e pesquise bastante sobre informações e temas atuais que estão em voga e sobre tendências. Manter o foco no seu público-alvo é importante, mas explore assuntos complementares também. É legal também buscar o feedback dos seus leitores para entender o que eles gostam de ler e o que querem ver no seu blog, sendo assim, mantenha esse canal de comunicação com eles sempre aberto. E não precisa nem falar de cuidar da formatação do texto e da forma como ele é disposto.​​​​​​​

Dica 2: Brinque com as multimídias

Além do conteúdo escrito, pode-se utilizar outros tipos de mídias- Snapchat, Twitter, Instagram, Youtube, Periscope – para aumento do tráfego para o seu blog. Sendo assim, esteja presente em outras redes sociais e compartilhe os seus posts nelas levando os seus seguidores à sua página. Isso permitirá que o seu blog atinja outras pessoas e o torne mais conhecido. Além disso, as redes sociais te permitem uma maior interação com o seu público, te deixa mais próxima dos seguidores e permite que eles conheçam um pouco mais do seu dia-a-dia e rotina. O que você compartilha deve ser sempre interessante e transparecer confiabilidade.

Dica 3: Seja social

Assim como em qualquer negócio, relacionamento ajuda e muito! Se comunique com seus leitores. Responda aos comentários e busque esse feedback em tempo real com os seus seguidores. No caso de comentários negativos, procure sempre manter a calma e o bom-humor, isso faz parte do processo e se não há nada de positivo a responder, simplesmente não responda. Lembrando-se que é essencial se manter autêntico. Outra boa estratégia é comentar em blogs que você também acompanha e se identifica para criar uma rede de conexões, ligando-se a outros blogueiros e tendo um networking.

Dica 4: SEO

Uma ótima tática é utilizar algumas técnicas de SEO.  Por exemplo, linke posts antigos aos seus novos posts, interligando-os. Assim, você gera tráfego tanto nos mais recentes como nos anteriores.
Outro ponto muito importante é utilizar palavras-chave que tenham a ver com o seu blog. E também otimizar o seu post como um todo para os buscadores. Lembre-se também de utilizar palavras-chave nos nomes dos arquivos das imagens, nas tags alt. E tenha sempre atenção aos títulos e subtítulos do texto.
A última dica é utilizar links de autoridades em seus posts e também configurar o Google autoria em seu blog, para lhe garantir autoridade em seu nicho​​​​​​​.

Este post foi útil para você? Deixe sua opinião…

Este post foi trazido à você pela Kuak,

a plataforma por trás das principais novidades do Marketing de Influência no Brasil. Quer conhecer melhor e levar suas estratégias de trabalho com influenciadores para o próximo nível? Insira seu email abaixo e receba conteúdo exclusivo de tudo que cerca a Influência Digital.

Navigate
mautic is open source marketing automation