Blog Explorando o marketing de influência

Importância de Inserir Links no seu Post

Não importa qual o seu nível de conhecimento de SEO, mas você com certeza já deve saber que a prática de inserir links no seu post é muito importante para que o seu website ou blog perfome melhor nos mecanismos de busca do Google.

Os links são responsáveis por ditar a popularidade e relevância de um site. No entanto, é necessário ter um bom perfil de links com links variados e de qualidade,  pois nem todo link é igual e cada um tem a sua forma de ser avaliado pelo google. Por isso, é muito importante se preocupar com outros fatores além do link em si, como ter a palavra chave no texto âncora.

Neste post então, iremos falar sobre os dois tipos de links mais comuns e que são essenciais para dar um boost no ranking de SEO do seu blog: links internos e externos.

Internal links

De forma resumida, o link interno é um link que navega entre páginas diferentes do seu blog. Ele é uma excelente maneira para promover o seu próprio conteúdo. Isto permite que os seus visitantes se aprofundem em um tópico ou tema específico no seu site, ao invés de ter que ir buscar fora dele, fazendo com que eles permaneçam mais tempo no seu conteúdo.

Benefícios dos links internos

  • Ranqueamento da Página: os links internos ajudam a estabelecer a arquitetura e hierarquia do seu site. Saiba que uma estrutura clara é sempre altamente favorecido pelos motores de busca.
  • Indexação: Um bom número de links internos ajudará os motores de busca a indexar melhor o seu conteúdo, classificando seu blog mais rapidamente e de maneira mais exata. O resultado disso é o público de maneira geral ser capaz de encontrar o seu site com mais facilidade nos mecanismos de busca.
  • Experiência do usuário: torne a navegação através dos links algo natural para o seu usuário, criando uma melhor experiência para ele. Tome cuidado para não super linkar o seu conteúdo e link apenas o que é realmente relevante.

External Links

Por outro lado, temos os links externos que direcionam os seus leitores e seguidores à outros sites ou blogs. Da mesma forma, se outro site linkar o seu conteúdo e direcionar para o seu blog também é chamado de link externo – e isto pode dar um grande aumento no seu SEO ranking. Isso se deve ao fato de que os mecanismos de busca consideram muito mais o que outros sites de autoridade dizem a respeito do seu, do que você diz de você mesmo.

Benefícios dos links externos

  • Ranqueamento da página: como mencionado anteriormente, se você linkar o seu conteúdo a outro site, isto não impactará o seu page rank, mas ele irá melhorar se alguém linkar o seu site. Por isso, é bem comum produtores de conteúdo realizar guest posts em outros blogs – publicam conteúdo em um outro blog que possui um alto tráfego e linkam também este blog de volta.
  • Autoridade do site: toda vez que o seu blog é citado em outro através de link que direcionam tráfego para você, ajuda na construção da autoridade do seu blog. Com isso, ainda há grandes chances de que esse público direcionado ao seu conteúdo, tenha grande interesse em ler mais sobre o que você escreve, permanecendo mais tempo em seu blog.
  • Novos leitores – Sempre que você é linkado de volta por blogs de moda e lifesftyle, ajuda a aumentar o tráfego para o seu blog, atraindo novos leitores. Na verdade, quando alguém cita o seu conteúdo, você terá maiores chances de engajar com uma audiência qualificada e interessada no que você tem a falar. Aproveite isso sempre que puder!

Para concluir, , link building é considerado uma estratégia de SEO super eficaz e que todos os influenciadores deveriam colocar em prática.

E você? Já utiliza essa estratégia em seu blog?

Este post foi trazido à você pela Kuak,

a plataforma por trás das principais novidades do Marketing de Influência no Brasil. Quer conhecer melhor e levar suas estratégias de trabalho com influenciadores para o próximo nível? Insira seu email abaixo e receba conteúdo exclusivo de tudo que cerca a Influência Digital.

Navigate
mautic is open source marketing automation