Blog Explorando o marketing de influência

5 Dicas para Aumentar os Pageviews do seu Blog

Provavelmente você já deve ter escutado falar de pageview. Mas você sabe o que é? Pageview é um parâmetro utilizado pelos servidores web para medir a visibilidade do seu site através da quantidade total de páginas visitadas. Ou seja, toda vez que um visitante carregar uma página a partir do seu blog, ele gera um pageview.

Para rentabilização de seu blog é necessário trabalhar e aumentar o número de visitações de sua página. Quanto mais pageviews o seu site tiver, maior será o interesse das marcas em buscar parcerias com você.

Por isso, destacamos abaixo algumas dicas para potencializar organicamente os pageviews do seu site. Vamos lá?

Primeiro de tudo, descubra seu pageview.

Para isso, basta entrar no Google analytics e clicar em Visão geral > Visualizações de páginas.

Depois dá uma olhada nessas 05 dicas:

1- Crie um botão “home” ou “Inicio”

O menu com botões Home são excelentes para novos visitantes que chegam no blog, pois assim você dá uma ideia do tipo de conteúdo que fala e ele tem acesso aos últimos posts. Direcionar os leitores para uma página home que apresenta links para outros lugares vai ajudar a aumentar o pageview.

2-  Trunque o post com “Leia Mais” ou “Continuar Lendo”

Truncar envolve basicamente encurtar os textos de modo que os usuários tenham que clicar em “leia mais” se quiserem visualizar o post completo. Essa com certeza é uma das maneiras mais fáceis de gerar pageviews no seu blog, além de deixar a página muito mais bonita esteticamente. Ah e não se esqueça, você precisa que o conteúdo seja atrativo e bom para fazer valer o click.

3- Crie uma série no blog

Outra ótima forma de aumentar o pageview é criar uma série de posts complementares. Por exemplo, você pode criar uma série “3 maneiras de maquiagem rápida para noite”, onde você ensina em 3 posts diferentes como se maquiar para diferentes situações e eventos. A vantagem de criar uma série é que ela vai incentivar os seus seguidores a voltarem ao blog, e assim, naturalmente, aumentará os pageviews.

4 – Link para posts “anteriores” e “próximos”

Linkar os posts no final para outros posts, por exemplo, anterior e próximo também irá ajudar a aumentar a contagem de pageviews do seu blog. Além de facilitar a navegação para os seus leitores, melhorando a experiência dos seus seguidores.

5- Utilize “Posts Relacionados”

Quem utiliza a plataforma WordPress pode usar um plugin chamado ‘Yet Another Related Post’. Com esse plugin é possível aumentar o pageview, pois ele sugere outros conteúdos relevantes a partir do seu blog os quais podem interessar os seus seguidores a lerem, incentivando-os, assim, a navegarem por outros posts.

Este post foi útil para você? Siga estas dicas e aumente as visualizações dos seus conteúdos. Se precisar de alguma ajuda fale conosco!

 

Este post foi trazido à você pela Kuak,

a plataforma por trás das principais novidades do Marketing de Influência no Brasil. Quer conhecer melhor e levar suas estratégias de trabalho com influenciadores para o próximo nível? Insira seu email abaixo e receba conteúdo exclusivo de tudo que cerca a Influência Digital.

Navigate
mautic is open source marketing automation