Blog Explorando o marketing de influência

5 Exemplos de Exposição de Produtos de Moda Feminina que nem Parecem Branded Content

O branded content tem sido uma das tendências do mercado mais utilizadas no mundo da moda. Esse conteúdo, ao longo dos últimos tempos, tem sido gerado para blogs online, Tumblr, microsites e, consequentemente, se tornou uma estratégia extremamente rentável a longo prazo.

Vivemos em um mundo em que a velocidade da informação é imensa e estamos sempre em máxima intensidade de tudo. Por isso, nunca foi tão importante entregar conteúdo e informação conjuntamente com o entretenimento. A indústria da moda está muito inteirada dessa “era social” e visual sem fronteiras. Por isso, no post de hoje, iremos discorrer sobre 5 exemplos de exposição de produtos de moda feminina que nem parecem branded content. Vamos lá?

1.    Louis Vuitton – NOWNESS

Para fazer sucesso com o e-commerce, os varejistas precisam ir além do conceito de compras on-line e realmente transformar o processo de compra em uma experiência prazerosa e inesquecível. A marca Louis Vuitton, em 2010, com o NOWNESS, fez isso muito bem. O seu site praticamente instituiu o padrão de conteúdo que deveria ser feito para qualquer outra marca do mundo fashion.
Como? Criando seu próprio conteúdo com uma curadoria para garantir que os posts saíssem com a visão de mundo e a história que a Louis Vuitton gostaria de contar para as pessoas. O conteúdo era composto por textos, fotografia e cinema e não eram diretamente relacionados à marca. Um ótimo exemplo de branded content dessa marca foram os guias para as cidades com pequenas dicas de estilo da Louis Vuitton “lifestyle”. Hoje, através do NOWNESS, a marca cria e compartilha, juntamente com sua comunidade de leitores, conteúdo pelo Twitter, Facebook e Youtube 24 horas por dia e 7 dias por semana.

2.    Net-A-Porter Magazine – Aplicativo do Ipad

Em se tratando de conteúdo para aplicativos móveis, Net-a-Porter dá um show! Ela permite que seus usuários assistam a vídeos exclusivos, incluindo desfiles e entrevistas. Além disso, dá sugestões de produto que permitem o compartilhamento através de redes sociais e também o compartilhamento de comentários sobre a experiência de compra.

3.    Clube Monaco – Culture Club

O Clube Monaco, embora tenha começado um pouco mais tarde na onda das mídias sociais e era digital, foi elemento um dos cinco melhores blogs de marca on-line. Através de seu microsite, Culture Club, a marca apresenta lugares e coisas que inspiram seus colaboradores e amigos. Para tornar o conteúdo ainda melhor, a curadoria muda todo mês e os contribuidores do blog também. É uma ótima receita para quem tem um orçamento curto, pois não há como errar com conteúdo feito de maneira “crowd sourcing” com pessoas dos seus círculos pessoais e que gostam da sua marca.

4.    Alice + Olivia – 4AM Finds

Essa marca simplesmente é apaixonada por experimentos sociais e utilizada a tecnologia alinhada à moda de maneira inteligente em sua coluna 4AM Finds. Como funciona? Um escritor convidado contribui com um guest post sobre itens que estão nas tendências. Para fazer um branded content mascarado, sempre há um ou dois produtos da Alice + Olivia nessas produções. É uma maneira inovadora de vender produtos através de conteúdo e recursos visuais, que estão em alta agora.

5.    Gwyneth Paltrow – GOOP

Marca criada pela atriz Gnyneth Paltrow, Goop funciona como um boletim semanal entregue por e-mail. As mensagens são simples e relacionam-se com uma das seis categorias: vá, consiga, construa, seja, veja e faça. Essas seleções passam por uma curadoria e recomendações. Os consumidores sempre tem conteúdo e opções em abundância, GOOP procura fazer justamente o contrário, com uma curadoria seleta, ela mostra as tendências em vestuário, moda e beleza, permitindo que seus compradores experimentem um produto ou uma história através de seu portal de compras.
Este post foi útil para você? Qual o tipo de branded content utilizado pela sua marca? Conte pra gente!

Este post foi trazido à você pela Kuak,

a plataforma por trás das principais novidades do Marketing de Influência no Brasil. Quer conhecer melhor e levar suas estratégias de trabalho com influenciadores para o próximo nível? Insira seu email abaixo e receba conteúdo exclusivo de tudo que cerca a Influência Digital.

Navigate
mautic is open source marketing automation