Blog Explorando o marketing de influência

Como Expandir a Receita com meu Blog?

Ganhar dinheiro por meio da publicação de conteúdos na internet já é realidade há algum tempo. Com certeza você conhece alguns exemplos de bloggers bem sucedidos que trabalham exclusivamente com a produção de conteúdo para a web. Para quem está começando, é normal que surjam dúvidas relacionadas às possibilidades de, efetivamente, lucrar com a publicação de matérias no meio digital. Para responder a esta questão, reunimos neste artigo quatro maneiras eficientes para aumentar a rentabilidade de um site. Confira:

4 maneira de aumentar a receita do seu blog

1. Programas de afiliados

Estes são programas indicados para quem está começando na área. Para fazer parte destes programas, você ainda não precisa ter um nome conhecido na internet. Mas para que a ação renda, de fato, receita é preciso que o seu site tenha um bom tráfego. Funciona assim: você se inscreve em um programa – como o Google Adsense – e adiciona o código recebido no seu blog. A partir daí, o seu site comece a exibir determinados anúncios.  Alguns programas pagam um valor cada vez que o anúncio receber um clique, outros pagam apenas quando um internauta direcionado do seu blog conclui uma compra.

2. Parcerias com empresas

Quando o seu blog atinge um bom número de visitas por dia, já é possível começar a pensar em fechar parcerias diretamente com marcas que comercializem produtos relacionados aos conteúdos publicados.  Você pode fechar parcerias com empresas de esmaltes, por exemplo, fazer resenhas dos produtos e linkar partes do conteúdo ao site da empresa. São inúmeras as possibilidades: empresas de produtos para o cabelo, lojas de roupas, itens de maquiagem e assim por diante. Mas é muito importante que todas as opiniões compartilhadas no seu site correspondam as suas reais impressões. Afinal, se os seus leitores não confiarem no que você escreve, dificilmente continuarão acessando o seu blog.

3. Venda de espaço para anunciantes

Depois que o tráfego do seu site aumenta, também é hora de pensar na venda direta de anúncios. Quanto mais pessoas acessam o seu blog, maior é o valor dos espaços reservados para anunciantes. Sendo assim, quando há um bom número de visitantes diários, você já pode começar a negociar a venda dos espaços diretamente com as marcas que tenham como alvo o mesmo público que acessa o seu site.  Também é recomendado criar um mídia kit, para enviar às marcas que entrarem em contato para anunciar no seu blog.  O mídia kit é um documento que apresenta informações como: estatística de visitas, espaços disponíveis para anúncios e valores cobrados.

4. Artigos pagos

Outra maneira de aumentar a receita do seu site é por meio dos artigos pagos. Nesse caso, você fecha negócio com uma empresa relacionada a área de atuação do seu blog e cobra determinado valor para falar sobre um produto ou serviço. Mais uma vez, é preciso estar atento à credibilidade do seu site: use tags para sinalizar estas matérias como publicidade.

Quer ler mais dicas sobre monetização de blogs? Acompanhe nossos posts!

Este post foi trazido à você pela Kuak,

a plataforma por trás das principais novidades do Marketing de Influência no Brasil. Quer conhecer melhor e levar suas estratégias de trabalho com influenciadores para o próximo nível? Insira seu email abaixo e receba conteúdo exclusivo de tudo que cerca a Influência Digital.

Navigate
mautic is open source marketing automation