Blog Explorando o marketing de influência

CTA Você Sabe o que é Isso?

CTA quer dizer call to action e em português seria “chamada para a ação”. Essa expressão diz respeito à um botão, um link ou texto que induz o leitor a realizar uma ação. Esta ação pode ser variada e ela é muito importante para direcionar a navegação do seu visitante.

Com bons CTAs você pode obter mais comentários, mais compartilhamentos, mais assinaturas da sua newsletter e até mais fluxo no seu blog. Sem uma ação clara, apenas uma pequena parcela do seu público irá reagir da forma que você quer.

Lembrando que é importante decidir qual a ação que você quer e qual vai trazer melhores resultados dependendo do título e tópico do seu blog, estilo ou público-alvo

Sendo assim, daremos algumas dicas abaixo para você inserir uma call to action em seu próximo post.

1 O tipo certo de CTA para ser usado.

Iremos listar algumas possibilidades que você pode incluir em sus posts.

– Dê uma olhada nesse produto -> inclua um link de texto que leve a um produto específico.

– Siga a minha outra rede social -> inclua um link ou ícone que direcione para as suas outras redes sociais, encorajando que os seus seguidores também te sigam lá. Um exemplo? Para ver mais fotos da minha viagem, me siga lá no instagram.

– Inscreva-se a minha newsletter -> chame os seus leitores para assinar a sua newsletter para receber por e-mail as atualizações do seu blog. Crescer a sua lista de e-mail deveria ser uma das prioridades de seu blog e para isso você pode criar CTAs atrativos para que os seus leitores se inscrevam.

– Comentários -> peça para os seus seguidores que eles compartilhem de suas opiniões a respeito do post. Essa é uma estratégia muito legal para aumentar o engajamento do seu blog. Por isso, uma dica é deixar no final do post uma pergunta aberta que desperte respostas e discussões.

– Veja mais -> você pode inserir um link que direciona os seus leitores à tópicos semelhantes ou outros post que sejam do mesmo assunto ou à outros locais do seu blog ou até mesmo a um produto ou outro site. Deep links é uma boa forma de manter a audiência no seu site por mais tempo, direcionando-os para conteúdos relacionados e do interesse dela.

2 A quantidade de CTAs.

A regra de ouro é colocar no máximo um call to action por post do blog. No entanto, alguns CTAS podem combinar se estiverem bem posicionados e não estiverem brigando um com o outro. Por exemplo, um post com um link no meio do texto direcionando para outro post pode ter também no final um cta incentivando comentários.

3 CTA baseado no público-alvo.

Não se esqueça de sempre escolher um CTA a partir do púbico que você deseja atingir com o post. Oferecer um e-book de receitas se a pessoa se inscrever na newslette em um post de tendência de moda por não ter um bom resultado.

Você usa calls to action em seu blog? Comente aqui em baixo 🙂

Este post foi trazido à você pela Kuak,

a plataforma por trás das principais novidades do Marketing de Influência no Brasil. Quer conhecer melhor e levar suas estratégias de trabalho com influenciadores para o próximo nível? Insira seu email abaixo e receba conteúdo exclusivo de tudo que cerca a Influência Digital.

Navigate
mautic is open source marketing automation