Blog Explorando o marketing de influência

Digital Influencers e a Tocha Olímpica

Tradição da Tocha

A Chama olímpica é um dos símbolos dos Jogos Olímpicos e representa a lenda de Prometeu na qual ele teria roubado o fogo de Zeus para entregar aos mortais. Nos jogos antigos (em Olímpia) a tradição era de se manter aceso um fogo que arderia enquanto durasse as competições e celebrações.

Tradicionalmente, a cerimônia de acendimento da tocha acontece no Tempo de Hera em Olímpia e ela segue sua jornada de anúncio de trégua. Então, a tocha é transportada desde as ruínas do templo até o Estádio em que se realizam os Jogos Olímpicos.

Neste ano a tocha foi acesa em Olímpia, na Grécia, berço dos Jogos da Antiguidade no dia 21 de abril. Ela passou por várias cidades da Grécia durante 01 semana até chegar a Atenas, local de onde embarcou para o Brasil. Por aqui, ela passará por um total de 300 cidades brasileiras (por terra e por avião). O processo de revezamento termina no dia 5 de agosto, na Cerimônia de Abertura, no Maracanã, dando início aos Jogos Olímpicos de 2016.

Ao todo, são 12 mil condutores. Para participar, podia-se inscrever no site das Olímpíadas Rio 2016. Além disso, os patrocinadores oficiais do evento – Coca-cola, Bradesco, Nissan – a partir de um processo próprio de seleção escolhiam os representantes oficias dos carregadores, assim como o Comitê do Rio 2016. Os escolhidos normalmente são atletas, autoridades e pessoas que tenham alguma posição relevante na comunidade relacionadas ao esporte, cultura ou social, além de campanhas promovidas por cada uma das marcas.

Jogos Olímpicos 2016 x Digital Influencers

Neste ano, a honra de carregar foi estendida a vários bloggers e ‘digital influencers’ do Brasil que tiveram o privilégio de participar do revezamento. Em Pernambuco, por exemplo, Camila Coutinho e o marido, Diego Nunes foram os anfitriões da equipe escolhida da cidade, que ainda contou com Karol Pinheiro, Rayza Nicácio, Federico Nevito, Gabi Luthai e Luiza Sobral. Outro influenciador escalado para carregar a tocha olímpica na Suíca foi o Mauro Morizono Filho, o Japa (conhece?), de 18 anos, que tem um canal no Youtube com mais de três milhões de seguidores.

A Coca-cola para se ter uma ideia, fez uma ação super legal com “Pegue Carona com a tocha olímpica 2015” #issoéouro em que juntou vários influenciadores digitais para fazerem uma viagem seguindo o revezamento da tocha olímpica rio 2016 pelo brasil para promover a marca e o evento esportivo.

Isso só vem a reforçar o reconhecimento que muitas empresas vêm dando a criadores de conteúdo das redes sociais na divulgação de suas marcas, produtos e serviços. O que é muito legal! O marketing de influência está se consolidando como uma excelente estratégia de marketing nas empresas. E a Kuak está inserida nesse mercado, conectando as marcas e os influenciadores para campanhas publicitárias nas redes sociais.

Você que é um Digital Influencer já conhece a Kuak? Faça seu cadastro em www.kuak.com

Este post foi trazido à você pela Kuak,

a plataforma por trás das principais novidades do Marketing de Influência no Brasil. Quer conhecer melhor e levar suas estratégias de trabalho com influenciadores para o próximo nível? Insira seu email abaixo e receba conteúdo exclusivo de tudo que cerca a Influência Digital.

Navigate
mautic is open source marketing automation