Blog Explorando o marketing de influência

O que vai mudar com o novo algoritmo do Instagram? Entenda!

A semana começou com uma onda de posts no Instagram pedindo para que sejam ativadas as notificações de publicação. Quem não acompanhou o tal do “turn on notifications”?

O aplicativo de fotos Instagram anunciou que estreará em breve um novo algoritmo que promete alterar o que os seus usuários vêem no feed. O anúncio oficial do Instagram feito dia 15 de março gerou milhares de comentários de usuários indignados e preocupados com a decisão do aplicativo de começar a reordenar a forma como as fotos aparecem.

Embora o Instagram ainda tenha de testar o seu novo algoritmo antes de disponibilizar para os seus usuários, o post no blog do aplicativo anunciando a mudança desencadeou uma série de reações contrárias que se intensificaram na segunda-feira dia 28 após a atualização do aplicativo.

Qual a razão dessa mudança no Instagram?

O algoritmo pretende fornecer uma solução para otimizar a visualização “dos momentos que realmente importam para você”. Conforme descrito, o app irá determinar quais mensagens que serão prioridade com base em alguns critérios, como a relação entre usuários / seguidores e quão recente a foto ou o vídeo foi postado. Ou seja, os conteúdos irão aparecer por ordem de importância e interesse de acordo com a interação de “likes”, comentários, pesquisas e isso  influenciará naquilo que cada usuário irá ver.

Segundo o Instagram, isso significa que se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando acordar, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário vive. Ou que, por exemplo, quando a sua melhor amiga publicar uma foto você não irá perder.

No entanto, diferente do facebook, o Instagram garantiu que seu algoritmo não vai – pelo menos no início – ocultar os posts de seu feed, mas sim reordenar as suas mensagens. 

OK, mas como isso afetará os anunciantes e instagrammers?

Como mencionado, o Instagram irá dar ênfase no que é importante para cada usuário visualizar com base na “relação” entre o usuário e as contas que eles seguem através do engajamento, isto é, vendo hábitos, frequência, etc. Com isso, o novo algoritmo do Instagram obrigará às marcas e anunciantes a reavaliarem como proteger e aumentar a visibilidade de suas mensagens e como priorizá-las baseadas nas interações, otimizando os posts com alto engajamento e afinidade dos usuários – No final da semana, iremos dar dicas de como fazer isso.

O que fazer então?

– Usar hashtags para ajudar a impulsionar e otimizar a busca de imagens;

– Melhorar cada vez mais as suas publicações e o conteúdo gerado para obter mais interações, pois posts com mais engajamento será o visto por mais seguidores.

– Compartilhar fotografias e imagens de qualidade sempre!

– Reforçar que os seus seguidores ativem as notificações de seu perfil para que os posts sejam acompanhados diariamente. Para isso, basta clicar nos três pontos no canto superior direito e selecionar ligar notificações. No entanto, toda vez que você postar, ele receberá “notificação push”.

 

 

Este post foi trazido à você pela Kuak,

a plataforma por trás das principais novidades do Marketing de Influência no Brasil. Quer conhecer melhor e levar suas estratégias de trabalho com influenciadores para o próximo nível? Insira seu email abaixo e receba conteúdo exclusivo de tudo que cerca a Influência Digital.

Navigate
mautic is open source marketing automation