Blog Explorando o marketing de influência

Como Organizar o Feed do seu Instagram (PARTE I)

Regras para organizar o tema do seu instagram

Quando você clica em um novo perfil do instagram, a primeira coisa que se vê é o feed geral da pessoa, certo? Pois é, e se ele é visualmente atraente, maior a probabilidade de ganhar um novo seguidor.

Como um bom influenciador digital, ter um perfil do instagram organizado e padronizado é muito importante, pois mostra profissionalismo e expõe a sua marca registrada. Assim, quando uma empresa te contatar para parcerias, ela saberá o que esperar de um trabalho com você.

Siga as nossas dicas abaixo, pois elas te ajudarão a ter um feed (mais) bonito.

  • Olhe o seu instagram em uma perspectiva geral e não apenas foto-por-foto

Para criar um feed consistente, você precisa começar a olhar o seu Instagram como um todo. Isso significa que todas as suas fotos precisam conversar entre si e ter um elemento ou tema em comum ou que esteja alinhado no mesmo contexto.

Por isso, é muito importante que ao postar uma nova foto, você pense em como ela irá aparecer ao lado de suas outras fotos – depois ensinaremos como isso pode ser feito e até como alguns aplicativos do celular podem te ajudar.

  • Siga um tema e se mantenha nele

Estabelecer um tema ou estilo ajuda bastante na hora de tirar a sua próxima foto e compor o cenário com elementos similares. O tema deve ser um estilo ou look que te agrade e que você gostaria de replicar.

  • Seja crítico

Não poste qualquer imagem! Por exemplo, se ela estiver desfocada, sem nitidez, por favor se contenha e não publique a foto. Se ela não combina com o resto do feed também. Se você gostou muito dela, você pode compartilhá-la em outra plataforma e/ou no insta storie, por exemplo. Mas mantenha o seu instagram com fotos de qualidade e aparência clean.

  • Busque referências e inspirações.

Existem diversos tipos de feeds, desde o super colorido, com predominância de uma cor só, com fotos claras, ou minimalistas. Qual o tipo de foto que você mais gosta? Quais fotos você gosta de ver? Não tem nada de errado em um primeiro momento você se inspirar em algum instagram. Mas descubra o que te agrada e encontre o jeito que você se adapta e que consiga replicar para tornar a sua marca registrada.

  • Pense em como você irá tirar a sua próxima foto

Uma vez que você encontrou o seu estilo, tenha isso sempre em mente antes de tirar a sua próxima foto. Também vale olhar o seu feed e decidir qual a próxima foto que você irá postar. O legal é intercalar entre selfies, looks, fotos de paisagem, comida e detalhes dando uma distância entre fotos iguais. Uma dica legal aqui é sempre prestar atenção no fundo que quando é neutro ajuda bastante na hora de manter uma uniformidade.

  • Escolha como editar as suas e encontre o seu padrão (filtros, luz e etc)

Essa é a hora em que você dá o seu toque especial. Há vários aplicativos e programas para edição de imagem. O ideal é brincar com vários até que você ache aquele que você melhor se adapte. Como sugestão, tente o VSCO e Facetune que são bastante usados por influenciadores. Muitas vezes a foto não se encaixa no seu feed por algum motivo, mas após a edição ela se torna harmoniosa com o restante por manter um padrão de edição.

  • Temas em blocos

Não é sempre que é possível deixar o seu feed padronizado, especialmente em viagens. Certo? Uma tática é criar blocos de 3, 6, 9 ou até 12 fotos e deixar temas semelhantes, para depois voltar ao tema original do seu instagram. Isso pode ajudar muito a não te deixar tão limitado.

  • Planeje o seu feed

Existem vários aplicativos que podem te ajudar a ver o seu feed antes de postar. É importante testar e brincar com as fotos e avaliar como elas ficam uma do lado da outra. Algumas regras legais de seguir é deixar fotografias com espaços vazios perto de uma com mais informação. Observe se as cores das fotos combinam entre si, por exemplo e cuidado com fotos em que você aparece!

 Gostaram das dicas?

Este post foi trazido à você pela Kuak,

a plataforma por trás das principais novidades do Marketing de Influência no Brasil. Quer conhecer melhor e levar suas estratégias de trabalho com influenciadores para o próximo nível? Insira seu email abaixo e receba conteúdo exclusivo de tudo que cerca a Influência Digital.

Navigate
mautic is open source marketing automation