Blog Explorando o marketing de influência

Use o Instagram a Seu Favor Para Crescer o Seu Blog

Nos últimos anos, o Instagram vem crescendo de uma forma super acelerada ganhando novos usuários a cada dia. Ele se tornou tão popular por ser uma plataforma social baseada em imagens, afinal de contas, o conteúdo visual tem bastante apelo, principalmente no público jovem.

Se você souber usá-lo corretamente em conjunto com o seu blog, você pode aumentar bastante a sua presença online. Dois benefícios do instagram para o seu blog: O Instagram permite que você mostre mais a sua personalidade e o seu dia-a-dia, saindo um pouco do aspecto profissional do blog e mostrando mais a sua vida “real”. O app permite, então, essa aproximação com os seguidores do seu blog evidenciando quem você é. E como isso pode ser feito? Mostre tudo o que acontece por trás das câmeras, como você lida com o seu blog, qual a sua rotina de trabalho, qual o local da sua casa que você escreve normalmente, aonde você busca inspirações e as suas viagens de trabalho. As pessoas normalmente não imaginam o trabalhão que um post dá e você pode mostrar isso através do instagram; O aplicativo conecta pessoas do mundo todo e quando você começa a usá-lo você pode atingir pessoas com as suas imagens de qualquer lugar. E para isso, esteja aberto a fazer networking e esteja sempre ativo. Falamos um pouco sobre isso também no post “Como aumentar o número de cliques nos links do seu blog”

Convencidos de que o instagram é uma boa alternativa? Então a seguir damos algumas dicas de como você deve utilizá-lo:

1- Leve visitantes do instagram para o seu blog

Inclua a url do seu blog no perfil do instagram para que os usuários do insta cliquem e visitem o seu blog. Também dê uma prévia dos posts do seu blog através de alguma foto do instagram e lembre quem está vendo que no blog tem mais detalhes – é importante ressaltar que nos comentários de fotos não é possível inserir links e portanto, os seguidores deverão copiar e colar qualquer link. Pode-se reforçar que o link se encontra na bio.

2- Use hashtag

Incluir hashtags é uma boa forma de novos seguidores encontrarem o seu perfil – e consequentemente o seu blog. As hashtags são boas para conectar pessoas com interesses em comum. Uma dica: não encha os seus posts de hashtagas, pois o importante é inserir hasthags relevantes.

3- Use o seu logo

Você pode inserir na fotos a sua watermark ou algo que indentifique que é você. Isso pode ajudar muito na construção da sua marca. Outra alternativa é manter um padrão e identidade visual que combine com você e destaque o seu perfil.

O Instagram pode ser uma ótima alternativa para aumentar os visitantes do seu blog, assim como para fortalecer a sua marca pessoal. Você pode e deve usá-lo complementando o seu blog. Por isso, não se esqueça de inserir o widget do instagram no seu blog ou colocar o feed dele na lateral dele!

Este post foi trazido à você pela Kuak,

a plataforma por trás das principais novidades do Marketing de Influência no Brasil. Quer conhecer melhor e levar suas estratégias de trabalho com influenciadores para o próximo nível? Insira seu email abaixo e receba conteúdo exclusivo de tudo que cerca a Influência Digital.

Navigate
mautic is open source marketing automation